Com tema de interesse para a Educomunicação, a 6ª Semana de Jornalismo Popular e Alternativo, promovida pelo Curso de Jornalismo da ESPM-SP e pelo Grupo de Pesquisa em Jornalismo Popular e Alternativo (ALTERJOR) da ECA-USP, será realizada no próximo dia 18 de setembro, das 9h às 16h, no Auditório Renato Castelo Branco da ESPM-SP, campus da Vila Mariana (Rua Dr. Álvaro Alvim, 123).
Um dos debates do encontro será “A televisão ontem e hoje”, com a participação de Luiz Fernando Santoro, reconhecida liderança no movimento da comunicação audiovisual alternativa dos anos de 1970 e 1980.
O evento também discutirá “As interfaces do rádio”, com uma equipe de especialistas na área, entre os quais Esmeralda Villegas Uribe (ALAIC/Colômbia).
Na ocasião será lançado o livro Livro: Comunicação, Gênero e Saúde: uma análise das campanhas de Câncer de Mama no Brasil, com um debate com a autora Anna Flávia Feldmann (PUC-SP).
Os debates são de interesse para os estudiosos da interface Comunicação/Educação, levando em conta que a prática da Educomunicação guarda referências teóricas e metodológicas que deram suporte ao movimento em torno da comunicação popular/alternativa dos meados do século XX.
Mais detalhes: http://www2.espm.br/eventos/vi-semana-de-jornalismo-popular-e-alternativo-espm/altejor-eca-usp