Desde agosto de 2015, o NCE passou a ser contemplado com dois projetos inscritos no Programa de Projeto Unificado da USP.
Com a medida, cada um dos projetos, um submetido e coordenado pelo prof. Dr. Claudemir Viana e outro pelo prof. Dr. Marciel Consani, tem agora três vagas de bolsista para alunos da graduação.
Isto permite um trabalho mais amplo para a organização do acervo e da memória do NCE, sobre seus projetos e a produção científico-cultural a respeito do campo Comunicação/Educação e do conceito da educomunicação. O conjunto de ações se integra na comemoração dos 20 anos de criação do NCE a ser comemorado em 2016.
Ambos projetos têm como principal objetivo avançar no processo de reorganização do acervo e do espaço do NCE, localizado no bloco 9 da ECA onde fica a maioria dos núcleos de pesquisa da ECA-USP.
A equipe de bolsistas sob coordenação do prof. Marciel é constituída por alunos da Licenciatura em Educomunicação: Adriano Augusto Vieira Leonel, Isabela Rosa da Silva e Marcos Kuniyoshi. O objetivo dessa frente é retomar e ampliar a digitalização acervo do NCE.
A equipe de bolsistas sob coordenação do prof. Claudemir é integrada por dois alunos da História, Bianca Isabelle de Araujo Lopes da Silva e Tiago Nunes Galvão Caron de Oliveira, e por um aluno da Biblioteconomia, Igor Barreto Estevam. O objetivo dessa frente é a organização do acervo material, produção de material a propósito da história do NCE, além do atendimento ao público.
A partir de agora o NCE volta a ter suas portas abertas com regularidade. Inicialmente, o NCE passa a estar aberto todas as segundas feiras, manha e tarde, a partir das 10h; e às quarta-feiras e sextas-feiras ficará aberto das 10h as 16h.
Na foto, uma das reuniões de trabalho do prof. Claudemir com sua equipe, no NCE |