Pesquisa em Portugal reconhece primazia do NCE/USP na sistematização do conceito da educomunicação

Acaba de ser disponibilizado na Internet o artigo de Ana Cristina Rodrigues SILVA e Ana Luísa de Oliveira FERREIRA, intitulado “Educomunicação: Um novo campo para intervenção do Educador Social”.

O texto foi originalmente publicado pela revista EDUSER: Revista de Educação, do Instituto Politécnico de Bragança, Portugal, [Vol 3(2), 2011, pg 27-44 ].

O artigo resulta de uma investigação acerca dos contributos que a Educomunicação pode dar à Educação Social, desenvolvida na Universidade Portucalense, no âmbito do Mestrado em Ciências da Educação – Especialização em Educação Social.

O texto conclui que a Educomunicação é um novo e importante campo para a Educação Social, que permite alargar os conhecimentos do Educador Social, assim como o seu âmbito de atuação profissional.

Ao longo de suas 16 páginas, o artigo recupera os esforços internacionais que tentaram aproximar a comunicação e a educação, desde as guerras mundiais até a pesquisa do NCE/USP, no final dos anos de 1990.

O texto passa a representar um importante documento para o estudo da epistemologia do conceito e da contribuição da USP na sua formulação e difusão.

Acesso ao artigo: <https://www.eduser.ipb.pt/index.php/eduser/article/viewFile/84/52>

Pesquisa em Portugal reconhece primazia do NCE/USP na sistematização do conceito da educomunicação

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