Alunos do ‘Imprensa Jovem’ em entrevista com o rapper Emicida: SME pretende transformar iniciativa em programa |
Carlos Lima, coordenador do Núcleo de Educomunicação da SME (Secretaria de Educação do Município) de São Paulo, acaba de anunciar uma excelente notícia para a Educomunicação: o ‘Imprensa Jovem’ vai se transformar em programa, como já ocorre com o ‘Nas Ondas do Rádio’. A novidade reafirma a importância o crescimento da Educomunicação em SP.
“Depois de 10 anos, celebrados na Câmara Municipal em novembro de 2015, houve o entendimento de SME da necessidade de investir nesta ação”, afirma o prof°. Carlos Lima, que classifica a mudança como “grande vitória”.
No momento, existem em atividade nas escolas de ensino fundamental do município um total de 150 “ agências de notícias”. A meta, com a criação do programa, é implementar, ao final de 2016, um total de 300 experiências: “Teremos muito trabalho pela frente!”, garante o prof. Carlos Lima.
Os programas “Nas Ondas do Rádio” e “Imprensa Jovem” têm sua fundamentação no projeto Educom.rádio, implementado na Prefeitura de são Paulo, entre 2001 e 2004, numa parceria com o NCE/USP.