Neste ano, a produção após as descobertas da “Caça ao Tesouros” do NCE continuou, as temáticas foram bem atuais como os enfrentamentos e a responsabilidade da educação no combate ao sexismo e racismo, a especulalizarão da violência nas mídias, o uso consciente para se prevenir das fanfics e as possibilidades tecnológicas nas educação de civilizações indígenas brasileiras.
Desenvolvido a partir de intervenção de estudantes da Licenciatura em Educomunicação na disciplina Atividades Acadêmicas, Científicas e Culturais da ECA-USP, o projeto permite aos participantes a vivência de selecionar exemplares do acervo do NCE, discuti-los e transformá-los em material para ser publicados no blog e nas redes sociais.
Com o trabalho, o objetivo é resgatar projetos e a produção científico-cultural a respeito do campo Comunicação/Educação e do conceito da Educomunicação.
Confira aqui os textos!
A importância do debate de gênero e sexualidade nos espaços educativos – Gabriel Razo da Cunha e Juliane Cruz
Do Cinema ao Youtube, a espetacularização da violência se renova – Lucas Fersa e G. Marina Ferreira*
Educomunicação: como desenvolver o senso crítico para as notícias falsas – Vivian Khatchikian, com a parceria de Lucas Ossoda, José Sales Neto e Marcos Blasques
Em 2005, evento histórico discutiu a presença dos negros na mídia. Será que algo mudou desde lá? – Pamela dos Reis Vieira e Marcela Viana Riccomini
#TesourosDoNCE17