O site da Escola de Comunicação e Artes compartilhou uma notícia sobre as ações do Educom.Saúde para combater a COVID-19.

No dia 06/08/2020 o site oficial da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo compartilhou uma notícia sobre o papel importante que o Educom.Saúde está desempenhando no combate à COVID-19.  

 

O projeto do curso de Educomunicação oferece formação para profissionais da saúde e teve a sua primeira fase concluída em 2019, houve a capacitação de duzentos profissionais da saúde de oitenta municípios com mais de 100 mil habitantes no estado de São Paulo. As atividades variaram de presenciais (encontros e práticas laboratoriais) e ações à distância intermediadas por uma plataforma digital. Segundo a reportagem, os inscritos foram atendidos em três grupos regionais, São Paulo, Campinas e Bauru; E a conclusão contou com uma participação de todos os cursistas em um encontro em Águas de Lindóia, que você pode conferir aqui.  

 

O Educom.Saúde tem o objetivo de fortalecer práticas para o controle e combate de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti mosquito. Devido à pandemia do coronavírus, o curso também será direcionado à COVID19. Segundo reportagem apresentada, o estado de São Paulo vem apresentando altos índices de infecção e mortalidade, e ao mesmo tempo continua sofrendo ataques de doenças como dengue e outras enfermidades infecciosas. 



“Segundo Irma Neves, da Superintendência de Controle de Endemias, o cursista aprenderá a aplicar os mesmos princípios e conceitos de vigilância e controle do Aedes aegypti para as doenças em geral. “Quando os profissionais estiverem no curso irão perceber as aplicações práticas da Educomunicação nas questões gerais de saúde”.”

 

Agora em 2020 o projeto será expandido, atendendo mais municípios de diferentes faixas populacionais, o professor do Departamento de Comunicações e Artes (CCA) e um dos coordenadores do curso de educom e também do Núcleo de Comunicação e Educação, Claudemir Viana comentou “Isso trará um novo perfil de profissionais e territórios, o que enriquecerá ainda mais o nosso percurso. Outra observação é que, para este ano, estamos prevendo o encerramento do curso – que possui 72 horas – em modalidade presencial em dezembro, durante três dias, naturalmente se isso for possível. Caso não seja possível – saberemos apenas no final de setembro – traremos um módulo final também à distância, ou teremos o encerramento em uma data após dezembro com encontro presencial. Essas questões serão definidas junto aos cursistas dessa edição de 2020”. 

 

Na notícia, foi disponibilizado a estrutura do curso.

 

Você pode conferir também a live feita pelo NCE no ano passado sobre o Educom.Saúde. Só clicar aqui.

O site da Escola de Comunicação e Artes compartilhou uma notícia sobre as ações do Educom.Saúde para combater a COVID-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *