As inscrições para bolsas de políticas afirmativas vão até 09 de março.

A Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais em Educomunicação (ABPEducom), em parceria com o Núcleo de Comunicação e Educação da Universidade de São Paulo (NCE/USP), disponibiliza a 3ª edição do curso “Aperfeiçoamento em Educomunicação: Conceitos e Práticas” . Com início previsto para 18 de março de 2025, o curso busca fortalecer os princípios e práticas educomunicativas, promovendo transformações sociais por meio da comunicação.
Com uma abordagem teórica e prática, o curso contará com 25 aulas online e ao vivo, realizadas às terças e quintas-feiras, das 19h às 21h30, até 17 de junho de 2025. Além disso, os participantes terão acesso a atividades complementares, leituras e gravações das aulas no ambiente virtual de aprendizagem. O programa também inclui a preparação de uma produção, atividade ou projeto de intervenção social educomunicativa, com orientação de especialistas da área.
Para incentivar a diversidade e ampliar o acesso ao conhecimento, serão oferecidas 10 bolsas de estudo integrais para candidatos que atendam a dois ou mais critérios de políticas afirmativas. Entre os requisitos, estão: ser usuário do Sistema Único de Assistência Social (Suas), pertencente a grupos tradicionais e específicos, pessoa negra, quilombola, indígena, imigrante, LGBTQIA+, pessoa com deficiência ou em situação de vulnerabilidade social. As inscrições para as bolsas vão até 9 de março de 2025. A lista de inscritos será divulgada em 11 de março, com entrevistas nos dias 12 e 13 e a publicação dos selecionados em 14 de março.
Com um total de 80 horas de carga horária, o curso oferecerá certificado aos participantes que atingirem no mínimo 75% de presença, participação ativa e aprovação no trabalho final.
As inscrições estão abertas e os interessados podem conferir mais detalhes e a programação completa no site da ABPEducom e no Even3.