O Instituto de Física recebe nos próximos dias 11 e 13 de julho, o Prof. Ítalo Dutra, diretor de Currículos e Educação Integral do MEC, para discutir o documento que está sendo finalizado para consulta pública sobre o Currículo Nacional Comum.
Programa: no dia 11 de julho, sábado, às 14h00, o Prof. Ítalo conversará com o GT USP-Escola formado por docentes da rede pública (em sua maioria formado por professores da Rede Estadual) e também por professores do Instituto de Física e da ECA. Já no dia 13.07, às 8h, no auditório Abrahão de Moraes do IFUSP, o Prof. Ítalo ministrará a palestra de abertura do 10º Encontro USP-Escola.
Acesso: o debate com o Prof. Italo, do MEC, NO DIA 13/07, ÀS 8HS, será transmitido via IPTV, no seguinte endereço: www.iptv.usp.br
Participações do NCE/USP
O NCE/USP é um dos membros do núcleo gestor do USP-ESCOLA. Caberá ao NCE oferecer aos 35 professores que participarão da atual edição deste programa o curso de extensão intitulado Educação Midiática e Práticas Educomunicativas. Participarão da atividade como palestrantes e mediadores das atividades especialistas formados pela ECA/USP e alunos da Licenciatura em Educomunicação, a saber:
1 – Educomunicação e Educação midiática nas diversas perspectivas teórico-metodológicasClaudemir Viana
2 – Educomunicação na cultura digital, com prof.Claudemir Viana e Alunos do 3º. Semestre Licenciatura em Educomunicação (Raíra Torrico, Carla Grella, César Diaz, Danielle Fidelis)
3 – Praticas Educomunicativas e currículo escolar Educomunicação Socioambiental, com profaCarmen Gattás
4 – Educomunicação e cinema, com profaClaudia Mogadouro
5 – Gestão de processos educomunicativos , com prof. Claudemir Viana, Jurema Brasil e Carlos Maffei (aluno 5º semestre Licenciatura Educomunicação)
6 – Praticas Educomunicativas na escola: Fanzine e HQ, com profa.Salete Soares
Educomunicação e avaliação
O próximo encontro do GT do programa USP-ESCOLA ocorrerá no dia 01/08, a tarde, contando como palestrantes os professores Claudemir Viana e Luci Ferraz, com o tema “Educomunicação e Avaliação”.
USP dialoga com professores da rede pública, com participação do NCE