Na última terça-feira (23), o mestrando do PPGCOM e colaborador do NCE, Felipe Schadt, ministrou o última de três encontros sobre Gestão de Mídias Digitais. O curso de imersão contou com a presença de funcionários da USP e alunos da Licenciatura em Educomunicação que se reuniram na ECA nos dias 09, 16 e 23 de outubro.
Com o objetivo de dominar os conceitos e ferramentas básicas para fazer uma boa gestão das mídias digitais como o Facebook, Instagram, Twitter entre outros, os encontros foram divididos em três partes.
A primeira aula se debruçou na construção de um bom planejamento para as redes. No encontro, foi abordado como um bom briefing pode ajudar na hora de planejar as estratégias de postagem. Além disso, conceitos basilares sobre redes sociais na internet foram abordados.
Já no segundo dia, foi dado uma atenção especial aos estilos de conteúdos possíveis para atingir um público determinado com mais eficiência. Esse público também foi uma preocupação do encontro que abordou a construção de personas para estabelecer um bom relacionamento entre a página e o usuário.
E por fim, o encontro final foi dedicado a entender como os estágios de Métrica e Monitoramento das postagens ajudam a entender a eficiência de cada conteúdo disponibilizado nas redes sociais. Com isso, os presentes foram convidados a fazer um exercício prático, no qual eles, com a orientação de Felipe Schadt, levantarão dados sobre a página do NCE no facebook. O objetivo desse exercício é possibilitar uma análise mais profunda da presença do Núcleo nas redes sociais.
NCE oferece curso de imersão em Gestão de Redes Sociais