Educomunicação e (R)existência: Vozes das Amazônias e das Periferias, evento que conecta educomunicação e bem-viver através de diálogos

Encontro é aberto ao público e terá transmissão ao vivo no canal do Labidecom 

Em 20 de outubro, às 19h30, no Centro de Pesquisa e Formação do Sesc, em São Paulo, é realizado o evento Educomunicação e (R) existência: Vozes das Amazônias e das Periferias, com o lançamento em São Paulo do documentário sobre os 5 anos de existência da Rede Wayuri, produzido pela Federação das Organizações Indígenas do Rio Negro – FOIRN e Instituto Socioambiental – ISA, com apoio do Instituto de Democracia e Mídia da Alemanha. Com organização da Profa. Dra. Thaís Brianezi, professora do Departamento de Comunicação e Artes (CCA/ECA/USP), pesquisadora do Núcleo de Comunicação e Educação da Universidade de São Paulo (NCE/USP) e do Laboratório de Inovação, Desenvolvimento e Pesquisa em Educomunicação (Labidecom ECA-USP), as atividades desenvolvidas no encontro também serão transmitidas ao vivo no canal do Labidecom.  

Após o lançamento, seguirá uma roda de conversa com a participação dos(as) comunicadores(as): Cláudia Wanano e Elizângela Baré da Rede Wayuri, Naiara Bertoli do Instituto Socioambiental, Pedro Pankararé da Viração Educomunicação, Isabela Alves da Énois e Shirley Guarani da Rede Kunumingue. 

Além da parte pública, o evento conta com uma programação fechada durante a tarde para convidados, com uma roda de conversa com objetivo de promover uma troca de experiências sobre produção de podcasts e boletins sonoros através de exposições dialogadas, dinâmicas e práticas colaborativas. 

De acordo com a organizadora, o evento tem como objetivo promover os diálogos. “Queremos avançar na busca de respostas à questão de como as convergências entre educomunicação e bem viver contribuem para superar tanto a concepção economicista de desenvolvimento quanto a visão mecânica da comunicação. Em resumo, como ela pode contribuir para gerar narrativas mais dialógicas de outros futuros possíveis (e necessários)?” afirma Thaís. 

Evento: Educomunicação e (R) existência: Vozes das Amazônias e das Periferias

Entrada gratuita

Data: 20/10/2023, das 19h30 às 21h30, no Centro de Pesquisa e Formação do Sesc 

Endereço: R. Dr. Plínio Barreto, 285 , Bela Vista, São Paulo – SP – Perto da Estação Trianon-Masp

Transmissão ao vivo no canal do Labidecom

IMAGEM DE DIVULGAÇÃO / Labidecom

Educomunicação e (R)existência: Vozes das Amazônias e das Periferias, evento que conecta educomunicação e bem-viver através de diálogos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *